×
Manga
Fevereiro 23, 2021
MANGA/CEPEA: Com oferta reduzida em todas as regiões, preços seguem em alta
Cenário pode continuar pelo menos até a primeira quinzena de março

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Com oferta reduzida em todas as regiões, preços seguem em alta Ver fotos

Piracicaba, 23 – Os preços da manga confirmaram as expectativas e se mantiveram em alta durante o mês de fevereiro. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta em todas as regiões produtoras e para todas as variedades está bastante reduzida, o que tem sustentado os valores da fruta.

A safra de Monte Alto/Taquaritinga (SP) está praticamente encerrada e as de Livramento de Nossa Senhora (BA) e do Norte de Minas Gerais estão em período de entressafra, com poucas áreas em colheita. No Vale do São Francisco (PE/BA), por sua vez, também são poucos os pomares com frutas disponíveis para comercialização.

Assim, a manga palmer esteve em movimento de alta pelas últimas nove semanas, enquanto a tommy, apesar de ter registrado alguns períodos de desvalorização no início deste mês, também voltou a se elevar nas últimas duas. A expectativa continua de preços firmes para os próximos dias, visto que a oferta tende a aumentar um pouco apenas a partir da segunda quinzena de março.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de manga
cotação
HF Brasil
manga
oferta de manga
preços de manga
safra de manga