×
Manga
Março 12, 2021
MANGA/CEPEA: Cenário de alta permanece em todas as praças
No Vale, colheita de mangas verdes preocupa

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Cenário de alta permanece em todas as praças Ver fotos

Piracicaba, 12 - Os altos valores de comercialização da manga estão persistindo a nível nacional, diante da baixa oferta, cenário que deve continuar pelo menos até o final do mês. Nesta semana (08 a 12/03), a palmer teve média de R$ 3,81/kg no Vale do São Francisco (PE/BA), valorização de 14% frente à semana anterior. Já para tommy, os preços médios foram de R$ 3,60/kg, aumento de 9% em relação à semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita de mangas verdes já começa a ser uma preocupação. No Vale, já há relatos de compradores incentivando a prática, de produtores colherem a fruta fora da maturação ideal – do lado do comprador, o objetivo é driblar o cenário atual de escassez de fruta, e do lado do produtor, aproveitar as boas cotações atuais. Contudo, a qualidade sensorial desta manga não agrada ao consumidor, e a ação pode trazer consequências negativas ao mercado – tanto travar a comercialização quanto reduzir os preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo
cotação
demanda
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
qualidade
tommy
vale do são francisco
verde