×
Manga
Março 15, 2024
MANGA/CEPEA: Baixa movimentação no mercado impacta nos preços no Vale
Palmer se desvaloriza na semana

Por Bárbara Lira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Baixa movimentação no mercado impacta nos preços no Vale Ver fotos

Piracicaba, 15 - Os preços da manga palmer fecharam em queda no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (11 a 15/03). A variedade foi comercializada a R$ 3,16/kg, redução de 8% em comparação com a semana anterior. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que o mercado está enfrentando desafios significativos na comercialização. A diminuição do volume colhido (que tem mantido preços historicamente altos) e a baixa qualidade, influenciada pelo clima mais chuvoso, têm impactado consideravelmente as transações comerciais.

As condições climáticas atuais também estão gerando preocupações entre os produtores para a próxima safra, uma vez que as floradas estão sendo prejudicadas pela alta umidade, dificultando os processos de indução e pegamento. Para a próxima semana, o volume colhido deve permanecer restrito, porém a aproximação do fim do mês pode dificultar reações significativas nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
cotação
demanda
manga
oferta
palmer
preço
qualidade
vale do são francisco