×
Manga
Dezembro 4, 2020
MANGA/CEPEA: Após seis semanas consecutivas de queda, tommy tem alta no Vale
Preços, contudo, continuam abaixo dos custos

Por Felipe Spessotto, Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Após seis semanas consecutivas de queda, tommy tem alta no Vale Ver fotos

Piracicaba, 04 - Nesta semana (30/11 a 04/12), os preços de manga reagiram no Vale do São Francisco (PE/BA), depois de um bom tempo de seguidas desvalorizações. A tommy, que vinha de seis semanas consecutivas de queda, teve expressiva alta de 47% nesta semana ante a passada, sendo vendida à média de R$ 0,46/kg. Quanto à palmer, foi comercializada a R$ 0,57/kg, alta de 11% na mesma comparação.

Apesar da recuperação, os preços das duas variedades continuam abaixo dos custos de produção; contudo, agentes acreditam em novas reações até o final do ano. A alta nos preços está atrelada à proximidade da finalização de colheita de tommy na região paulista de Monte Alto/Taquaritinga (onde os volumes são restritos) e também em Livramento de Nossa Senhora (BA). No caso da palmer, os preços podem ter maior dificuldade de reação, visto que a colheita nas praças paulistas está se intensificando.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
custo de produção
demanda
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco