×
Mamão
Maio 14, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí dispara e triplica
Oferta está se reduzindo no ES e na BA

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri

 

MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí dispara e triplica Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14/05), os preços do mamão havaí subiram com força no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta está se reduzindo gradativamente, devido ao clima mais ameno do outono, que está “segurando” a maturação da fruta. Assim, na média das regiões, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 1,39/kg, valorização de 237% em relação à semana passada.

No Rio Grande do Norte/Ceará, por sua vez, os preços do havaí de primeira qualidade subiram de forma mais contida, cerca de 2% na mesma comparação, sendo cotado a R$ 1,67/kg, visto que já estavam com preços mais altos em semanas anteriores. Vale destacar que, no RN/CE, a oferta está se reduzindo por conta das chuvas, que estão abundantes.

Na próxima semana, produtores esperam que os preços sigam aumentando, ou se mantenham, a depender da demanda – que, geralmente, se enfraquece na segunda quinzena do mês, por conta da menor capitalização dos consumidores, sobretudo diante da atual economia fragilizada.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags
BA
Cepea
ES
HF Brasil
mamão havaí
oferta se reduz
preço de mamão
preço dispara
rn/ce