×
Mamão
Maio 14, 2021
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí dispara e triplica
Oferta está se reduzindo no ES e na BA

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí dispara e triplica Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14/05), os preços do mamão havaí subiram com força no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta está se reduzindo gradativamente, devido ao clima mais ameno do outono, que está “segurando” a maturação da fruta. Assim, na média das regiões, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 1,39/kg, valorização de 237% em relação à semana passada.

No Rio Grande do Norte/Ceará, por sua vez, os preços do havaí de primeira qualidade subiram de forma mais contida, cerca de 2% na mesma comparação, sendo cotado a R$ 1,67/kg, visto que já estavam com preços mais altos em semanas anteriores. Vale destacar que, no RN/CE, a oferta está se reduzindo por conta das chuvas, que estão abundantes.

Na próxima semana, produtores esperam que os preços sigam aumentando, ou se mantenham, a depender da demanda – que, geralmente, se enfraquece na segunda quinzena do mês, por conta da menor capitalização dos consumidores, sobretudo diante da atual economia fragilizada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
Cepea
ES
HF Brasil
mamão havaí
oferta se reduz
preço de mamão
preço dispara
rn/ce