×
Mamão
Novembro 24, 2023
MAMÃO/CEPEA: Black Friday ao contrário? Preços do havaí decolam na roça
Após avanço da colheita na última semana, oferta recua nesta

Por Barbara Gabriela Lira da Silva e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Black Friday ao contrário? Preços do havaí decolam na roça Ver fotos

Piracicaba, 24 - Nesta semana (20 a 24/11), as cotações do mamão havaí decolaram nas principais regiões produtoras da variedade. No Norte do Espírito Santo, o tipo 15 a 18 foi vendido por R$ 1,64/kg, alta de 163% frente à semana anterior. No Sul da Bahia, foi comercializado por R$ 1,64/kg, aumento de 125% na mesma comparação. O ocorrido se deve, segundo produtores, ao impacto da onda de calor recente, que acelerou a colheita para a última semana e reduziu nesta. Assim, o volume do havaí está controlado.

Destaca-se que, diante dos preços do havaí mais baixos do que o formosa, também houve um direcionamento do mercado para essa variedade. Para a próxima semana, é esperado que o volume da variedade siga controlado e os preços se mantenham firmes, principalmente para aqueles que possuírem frutas de boa qualidade, já que as altas temperaturas têm impacto na qualidade da casca (manchas) e no calibre (com a maturação precoce, os calibres estão ficando miúdos).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
Cepea
HF Brasil
mamão havaí
Norte do ES
onda de calor
preço de mamão
queda da oferta
sul da BA