×
Maçã
Fevereiro 15, 2019
MAÇÃ/CEPEA: São Joaquim inicia a colheita de gala!
Cotações da variedade registram baixas

Por Isabela Camargo, Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: São Joaquim inicia a colheita de gala! Ver fotos

Piracicaba, 15 - A novidade desta semana (11 a 15/02) foi o início da colheita da maçã gala em São Joaquim (SC), região que normalmente começa mais tarde frente às demais praças. Com isso, o preço médio da variedade graúda Cat 1 foi R$ 80,00/cx de 18 kg, valor 8,05% inferior em comparação com a semana anterior.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, alguns classificadores optaram por não comercializar a fruta antes do Carnaval, visto à lentidão do mercado. Aqueles que já começaram a vender maçãs estão encontrando dificuldades devido à maior oferta da variedade no mercado – Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC) já começaram o fornecimento na semana passada.

A expectativa para a próxima semana é de que o maior volume de gala disponível continue pressionando as cotações no mercado interno. Vale destacar que o clima atual (temperaturas relativamente baixas) no Sul do Brasil tem favorecido a intensificação da cor das frutas que ainda estão nos pés.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
cotação
gala
HF Brasil
Maçã
oferta
preço
qualidade
safra 2018/19