×
Maçã
Outubro 23, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Oferta restrita garante preços firmes
Proximidade do fim de mês afeta vendas

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Oferta restrita garante preços firmes Ver fotos

Piracicaba, 23 - A proximidade do fim de mês e os elevados preços da maçã (sobretudo dos maiores calibres) provocaram uma leve redução das vendas nas regiões classificadores nesta semana (19 a 23/10) – o que foi compensado pelos estoques bastante reduzidos de algumas empresas no período. Vale apontar que foi feriado em Vacaria (RS) na quinta-feira, 22, (Dia da Emancipação do Município), e algumas classificadoras locais não abriram nesta data.

Essa disponibilidade limitada, inclusive, colaborou para melhorar a uniformidade do escoamento entre os calibres. De acordo com agentes, houve melhora na comercialização dos calibres 130, 150 e 165, por exemplo, que estavam com oferta razoável anteriormente, mas não eram tão vendidos quando comparados aos calibres mais miúdos (“mais em conta”). Assim, a redução da oferta destes garantiu maiores preços. Diante desse cenário, a gala calibre 165 Cat 1 se valorizou 2%, sendo vendida a R$87,29/cx de 18 kg.

Para a próxima semana, a expectativa é de que os preços de maçã se sustentem, visto que, apesar da demanda recuar no fim de mês, a oferta deve continuar bastante limitada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
elevados preços
estoque reduzido
fim de mês
HF Brasil
leve valorização
preço de maçã
regiões classificadoras