×
Maçã
Novembro 30, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Oferta reduzida impulsiona preços no fim de mês
Frutas médias e miúdas têm maior procura

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Oferta reduzida impulsiona preços no fim de mês Ver fotos

Piracicaba, 30 - Nesta semana (26 a 30/11), mesmo com o menor ritmo do mercado, a oferta reduzida possibilitou valorização das maçãs. Dessa forma, o preço médio da gala miúda Cat 1 foi de R$ 53,00/cx de 18 kg em São Joaquim (SC), aumento de 7% frente à semana passada. A procura tem sido maior para os calibres médios e miúdos, que estão com cotações menores, sendo mais atrativos para os compradores.

Ainda, cada vez menos maçãs estão sendo disponibilizadas na Ceagesp e praticamente não houve negociações, dando espaço, portanto, para comercialização das maçãs importadas. A expectativa para o mês de dezembro é de maior saída de ofertantes do mercado, restando, apenas, as maiores empresas. Além disso, as vendas devem ser impulsionadas na primeira quinzena do mês, porém, com as festividades de fim de ano, é esperado que frutas concorrentes como cerejas, uvas e frutas de caroço tenham melhor saída.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre
Ceagesp
Cepea
cotação
Frutas de caroço
HF Brasil
Maçã
maçãs importadas
oferta
preços