×
Maçã
Fevereiro 13, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Oferta de fuji deve ser maior na safra 2018/19
O que mais se pode esperar desta campanha?

Por Isabela Camargo e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Oferta de fuji deve ser maior na safra 2018/19 Ver fotos

Piracicaba, 13 – Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que a área nacional de maçã se mantenha na temporada 2018/19 nas regiões produtoras acompanhadas pelo projeto. Mesmo assim, a perspectiva é de maior volume de produção, já que o clima foi favorável ao desenvolvimento das frutas e deve haver uma retomada da oferta de fuji.

Como essa variedade possui característica bianual e registrou "quebra" de safra em 2017/18, sua colheita deverá ser maior neste ano, superando até mesmo o volume da gala. Destaque, ainda, para a qualidade da fruta – em especial, para seus maiores calibres, fator que deve favorecer a comercialização nesta temporada, inclusive a internacional.

Vale ressaltar que, em relação às variedades precoces (eva e condessa), houve menor volume produzido. A colheita, por sua vez, foi intensificada em dezembro, na região da Lapa (PR), e em janeiro, em Palmas (PR). Como as atividades de campo da safra 2018/19 se atrasaram, se iniciando para a gala apenas em fevereiro, a menor disponibilidade de maçãs impulsionou as cotações no mercado nacional neste início de ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área nacional de maçã
Cepea
clima
oferta 2018/19 de maçã
oferta de fuji
perspectivas safra 2018 de maçã
preços de maçã
produção de maçã