×
Maçã
Maio 27, 2022
MAÇÃ/CEPEA: Controle dos estoques sustenta preços
Mercado está mais receptivo às miúdas

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Controle dos estoques sustenta preços Ver fotos

Piracicaba, 27 - Nesta semana (23 a 27/05), os preços da maçã, da maioria dos perfis, se sustentaram e até se elevaram nas regiões classificadoras do Sul, diante dos estoques controlados. A exemplo, a fuji 165 Cat 3 foi vendida na média de R$ 54,9/cx de 18 Kg, ligeiro aumento de 2% frente à semana passada. Agentes relataram à equipe do Hortifruti/Cepea que o mercado esteve mais receptivo às maçãs miúdas no período, por possuírem um valor de venda mais baixo em relação aos demais perfis.

O fim de mês geralmente é marcado por um bolso do consumidor mais “apertado”. Assim, produtos mais baratos são preferidos. Neste ano, a crise econômica, inclusive, tem resultado numa preferência por maçãs mais “em conta”. Para a próxima semana, as expectativas ainda são de vendas contidas pela virada do mês, podendo haver uma melhora na demanda somente na outra semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
estoque controlado
fim de mês
fuji 165 Cat 3
HF Brasil
preço de maçã
regiões classificadoras