×
Maçã
Outubro 20, 2023
MAÇÃ/CEPEA: Clima e segunda quinzena freiam mercado
Preços se mantem nas regiões classificadoras

Por Ana Carolina Koga de Souza e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Clima e segunda quinzena freiam mercado Ver fotos

Piracicaba, 20 - Nesta semana (16 a 20/10), o mercado de maçã estagnou nas regiões classificadoras do Sul. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, as chuvas e as temperaturas amenas, que persistiram no Sul e no Sudeste, foram grandes influenciadores na redução da demanda. Além disso, o poder de compra dos consumidores geralmente se reduz na segunda quinzena do mês, o que também afetou o comércio.

Vale ressaltar que, apesar do ocorrido, os estoques estão com as quantidades cada vez mais restritas, sendo possível controlar as cotações. Assim, os preços se mantiveram para grande parte dos perfis. A fuji Cat 1, perfil mais demandado do período, foi vendida por R$ 123,8/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras. Nas próximas semanas, espera-se a gradativa redução da oferta das maçãs nacionais, podendo haver um reajuste de alta nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
classificadores
estabilidade de preço
estoques se aproximando do fim
HF Brasil
maçã fuji
mercado fraco
preço de maçã
safra 2022/23