×
Maçã
Agosto 23, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Categorias mais acessíveis são preferidas
Mercado segue mais calmo que esperado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Categorias mais acessíveis são preferidas Ver fotos

Piracicaba, 23 - A manutenção na oferta sustentou as cotações da maçã nesta semana (19 a 23/08), porém a comercialização pouco evoluiu frente à passada. De acordo com agentes do setor, a oferta está bastante controlada pelos classificadores – com a abertura das câmaras de AC. Porém, o escoamento da fruta não está tão aquecido quanto o esperado para o período.

Isso porque a maior parte da oferta se concentra em frutas de categoria 1 e 2, médias e graúdas, que geralmente acabam tendo um preço maior, mas este ano a demanda está mais “receosa” e optando por maçãs mais “acessíveis” – como as de categoria 3.

Além disso, o aumento de preços praticados na semana passada acabou provocando certa dificuldade nas vendas para algumas empresas. Na média das regiões classificadoras, o preço da fuji graúda Cat 1 ficou em R$ 59,57/ cx de 18 kg e a gala graúda Cat 1 em R$ 67,57/ cx de 18 kg – valores apenas 1% menor e 1% maior, respectivamente, frente aos da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
câmaras de AC
Cepea
classificação
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
oferta controlada
preço de maçã
vendas fracas