×
Maçã
Fevereiro 18, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Brasil barra entrada de frutas argentinas
Cerca de 150 toneladas de maçã são rejeitadas

Por Isabela Camargo e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Brasil barra entrada de frutas argentinas Ver fotos

Piracicaba, 18 – Na semana passada, autoridades sanitárias do Brasil barraram a entrada de sete caminhões de maçã e pera provenientes da Argentina, de acordo com o portal Fresh Plaza. Com isso, um menor volume de frutas deste país foi observado no mercado interno nos últimos dias.

Os caminhões, que vinham do Alto do Vale do Rio Negro (ARG) com destino ao Brasil, foram retidos devido à presença de larvas carpocapsa vivas na remessa – uma das principais pragas da cultura. Segundo agentes do setor, o ocorrido pode ter sido resultado do clima desfavorável na região produtora e da desvalorização da moeda argentina (peso), fatores que dificultaram os tratos culturais nos pomares.

Agora, existem duas possibilidades para as frutas retidas na fronteira brasileira: ou serão enviadas para o mercado interno argentino ou para o armazenamento em câmaras frias. Porém, o cenário ainda é incerto e vai depender das respostas do Serviço Nacional de Saneamento Ambiental (SENASA) – tanto do argentino quanto do brasileiro.

Fonte: hfbrasil.org.br e Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
Fresh Plaza
larvas carpocapsa
maçãs argentinas
maçãs da Argentina são barradas no Brasil
problemas em embarques de maçã
remessa de maçã é barrada