×
Março 14, 2024
HORTIFRUTI/CEPEA: Tendências de consumo - Futuro promissor para a alimentação
Consumidor mais consciente e a Inteligência Artificial podem impulsionar, enfim, o consumo de frutas e hortaliças

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Tendências de consumo - Futuro promissor para a alimentação Ver fotos

Piracicaba, 14 – Avaliando a evolução do consumo nos últimos 20 anos e a perspectivas para os próximos, o saldo é positivo. Saímos de uma tendência forte de consumo de ultraprocessados e caminhamos para uma evolução do consumidor brasileiro, muito mais consciente sobre alimentação e o seu processo de produção. E, paralelamente, o avanço da Inteligência Artificial nos próximos anos deve dar mais eficiência e qualidade ao processo de produção das frutas e hortaliças no País. Isso, para o setor hortifrutícola, é uma boa notícia, levando em conta o desafio de impulsionar o consumo médio (ingestão) de frutas e hortaliças na população brasileira.

Essa constatação é avaliada na edição de março da revista Hortifruti Brasil, que faz uma análise da evolução do consumo de alimentos conforme o avanço das décadas: a contextualização do consumo nos anos 2000 e 2010, o atual cenário (anos 2020) e as expectativas e tendências para os próximos anos (projeções até 2040). Esse estudo teve como embasamento relatórios a respeito de tendências de consumo de importantes organizações e consultorias globais, como Euromonitor, Mintel, FAO/ONU, entre outras. O objetivo da edição foi traduzir todas essas tendências para o setor hortifrutícola e avaliar as oportunidades de negócios.

EVOLUÇÃO DO CONSUMO NO BRASIL & TENDENCIAS

Do alimento ultraprocessado ao processo inteligente/sustentável de produção

Para saber mais sobre as tendências de consumo no Brasil, leia a matéria de capa completa da edição de março da revista Hortifruti Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação
consumidor
consumo
frutas
hortaliças
saudabilidade
tendências
ultraprocessados