×
Abril 5, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Redução de Desperdício - Sustentabilidade em alta!
Frutas, legumes e verduras lideram as perdas nos supermercados do BR

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Redução de Desperdício - Sustentabilidade em alta! Ver fotos

Piracicaba, 05 – Anualmente, 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são perdidos ou desperdiçados na cadeia de alimentos, o que corresponde a 30% do produzido no mundo, segundo dados FAO/ONU. No Brasil, a situação não é melhor. Apenas nos supermercados, o prejuízo com perdas e desperdícios chega a R$ 7,1 bilhões ao ano (o equivalente a mais da metade do valor total da produção de frutas e hortaliças produzidas na roça), sendo o segmento de FLV (frutas legumes e verduras) o líder das perdas.

Visando mudar esse cenário, diversas ações já vêm sendo desenvolvidas em contexto global pelos setores privado e público. Desde 2016, a França proíbe o descarte de alimentos em supermercados que, por sua vez, são doados para instituições de caridade e centros de redistribuição.

Quer saber quais os principais desafios para que o setor de HF reduza estes números? Confira o conteúdo completo na edição de março da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
consumo de alimentos
desperdício
Hortifruti Brasil
perda de alimentos
sustentabilidade
tendências de consumo
Top 10 tendências