Piracicaba, 15 – Petiscos à base de frutas já representam quase 18% de todos os lanches no mundo. É o que conclui a Innova Market Insights, empresa que acompanha o mercado de alimentos e bebidas, e tendências. A representatividade, inclusive, é mais que o dobro da observada há cinco anos, quando esse nicho respondia por apenas 8% dos lanches.
Dentre as principais variedades comercializadas, estão as frutas secas, barras de frutas e snacks. Neste cenário, os petiscos deste segmento hoje ocupam o terceiro lugar no lançamento de lanches, atrás apenas de snacks salgados e de sementes.
A justificativa deste aumento, conforme a diretora de inovação da empresa, Lu Ann Williams, seria a facilidade em transportar os lanches e consumi-los em qualquer lugar, bem como a diversidade do mercado de snacks – que hoje dispõe de elementos que facilitam a rotina do consumidor, como embalagens individuais ou que podem ser novamente “seladas”, mesmo após abertas. O levantamento destaca, ainda, que as empresas têm procurado se posicionar em meio ao conceito de alimentação saudável, como incorporar ingredientes naturais às suas receitas.
Fonte: Food Business News