×
Abril 1, 2024
HORTIFRUTI/CEPEA: Já parou para pensar como a população estará vivendo até 2040?
Leia um resumo do white paper da Euromonitor ?Commerce 2024?

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Já parou para pensar como a população estará vivendo até 2040? Ver fotos

Piracicaba, 1º - O white paper da Euromonitor “Commerce 2024” descreve uma visão de como os consumidores poderão viver, trabalhar, fazer compras e se divertir em 2040, explorando como a tecnologia poderá mudar diferentes mundos de consumo nos próximos 20 anos. Em particular, esta análise foca no futuro do comércio - tanto em termos de como o comércio, como é conhecido hoje, pode evoluir nas próximas duas décadas e que novas vias de comércio poderão surgir até 2040.

VISÃO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMO ATÉ 2040, SEGUNDO A EUROMONITOR

- Tecnologia emergiu como um dos principais impulsionadores da última década que remodelou o mundo e provavelmente irá continuar como um dos fatores mais importantes;

- O comércio realizado dentro dele será visivelmente diferente do que é hoje. O consumidor poderá andar pelo bairro diante de uma mistura de elementos comerciais, residenciais, de entretenimento, transporte e trabalho;

- Os restaurantes podem ter soluções inteligentes e cardápios personalizados para cada consumidor. A entrada do restaurante evoluirá com um espaço dedicado para jantar no local e outro para delivery;

- Antigos pontos de venda se transformarão em microcentros experienciais, ajudando os consumidores a descobrir e testar produtos para posterior entrega por drone em casa ou em locais designados na vizinhança;

- As linhas entre o real e o virtual se confundirão cada vez mais à medida que os consumidores rotineiramente colocam o virtual sobre a realidade, ganhando mais informações ou se envolver em oportunidades de gamificação para recompensas ou diversão.

Fonte: “Commerce 2040 Revolutionary Tech Will Boost Consumer Engagement”, Euromonitor.

Para saber mais sobre as tendências de consumo no Brasil, leia a matéria de capa completa da edição de março da revista Hortifruti Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br e Euromonitor

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo
Euromonitor
frutas
hortaliças
Hortifruti
tecnologia
tendências