×
Maio 31, 2021
HORTIFRUTI/CEPEA: Fortes chuvas atingem regiões brasileiras
Tornado é registrado em SC e granizo em cidades de SP, RJ e MG

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Fortes chuvas atingem regiões brasileiras Ver fotos

Piracicaba, 31 – O clima chuvoso causou estragos em diversas cidades brasileiras neste fim de semana. Enquanto alguns estados do Sudeste e cidades do Sul foram atingidos por fortes chuvas com granizo, localidades de Santa Catarina registraram até a passagem de um tornado.

Segundo a Climatempo, o granizo ocorreu na tarde de domingo (30), nas cidades de Jundiaí, Araras, Vale do Paraíba, Santos, São Vicente e Cubatão, em São Paulo, além de algumas localidades do Rio de Janeiro e Sul de Minas. O fenômeno foi ocasionado pela passagem de uma frente fria pelo estado paulista, gerando um choque térmico nestas regiões, que estavam com a atmosfera quente.

Em Santa Catarina, por sua vez, fortes chuvas, ventos e granizo foram registrados na madrugada de sábado (29), após a chegada de uma frente fria. Ainda, no centro-oeste do estado, foi confirmada a ocorrência de um tornado com rajadas de vento superiores a 120 km/h, o qual gerou estragos em imóveis, estruturas e veículos na região de Campos Novos, também conforme a Climatempo.

Ainda não há informações concretas sobre perdas ou danos nas roças de frutas e hortaliças destas regiões, mas a equipe Hortifruti/Cepea segue acompanhando o cenário e atualizações serão publicadas no decorrer desta semana.

Fonte: Climatempo

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas
clima
danos causados pelas chuvas
granizo em SP
HF Brasil
tornado em SC