31/05/2021

HORTIFRUTI/CEPEA: Fortes chuvas atingem regiões brasileiras

Tornado é registrado em SC e granizo em cidades de SP, RJ e MG

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Fortes chuvas atingem regiões brasileirasVer fotos

Piracicaba, 31 – O clima chuvoso causou estragos em diversas cidades brasileiras neste fim de semana. Enquanto alguns estados do Sudeste e cidades do Sul foram atingidos por fortes chuvas com granizo, localidades de Santa Catarina registraram até a passagem de um tornado.

Segundo a Climatempo, o granizo ocorreu na tarde de domingo (30), nas cidades de Jundiaí, Araras, Vale do Paraíba, Santos, São Vicente e Cubatão, em São Paulo, além de algumas localidades do Rio de Janeiro e Sul de Minas. O fenômeno foi ocasionado pela passagem de uma frente fria pelo estado paulista, gerando um choque térmico nestas regiões, que estavam com a atmosfera quente.

Em Santa Catarina, por sua vez, fortes chuvas, ventos e granizo foram registrados na madrugada de sábado (29), após a chegada de uma frente fria. Ainda, no centro-oeste do estado, foi confirmada a ocorrência de um tornado com rajadas de vento superiores a 120 km/h, o qual gerou estragos em imóveis, estruturas e veículos na região de Campos Novos, também conforme a Climatempo.

Ainda não há informações concretas sobre perdas ou danos nas roças de frutas e hortaliças destas regiões, mas a equipe Hortifruti/Cepea segue acompanhando o cenário e atualizações serão publicadas no decorrer desta semana.

Fonte: Climatempo

Tags: Cepea, chuvas, clima, danos causados pelas chuvas, granizo em SP, HF Brasil, tornado em SC

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui