×
Março 1, 2023
HORTIFRUTI/CEPEA: Equipe visita a Ceagesp, em SP
Analistas conhecem de perto o funcionamento do principal centro de abastecimento de alimentos do País

Por Daiana Braga
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Equipe visita a Ceagesp, em SP Ver fotos

Piracicaba, 1º - Ontem, 28 de fevereiro, analistas e pesquisadores do Hortifruti/Cepea visitaram a Ceagesp, na capital São Paulo, maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores e pescados do País. Recepcionada por Thiago de Oliveira, chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) e acompanhada pela engenheira de alimentos Cristina Dini Staliano, que atua na Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) da Ceagesp, a equipe assistiu a uma apresentação sobre os números da Ceagesp, pôde conhecer de perto como funciona a rotina no Entreposto, conversar com permissionários e até encontrar com colaboradores.

CEAGESP EM NÚMEROS – A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) é um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas. Tem 13 unidades de Entrepostagem (frutas e hortaliças) e 14 de armazenagem (grãos), espalhadas em várias cidades do estado de São Paulo. Apenas em 2022, foram comercializadas cercas de 3,8 milhões de toneladas de alimentos, com fornecimento de 1.500 municípios de 24 estados brasileiros e 23 países, movimentando aproximadamente R$ 15,5 bilhões. As frutas representam mais da metade do mercado (53,3%), seguido dos legumes com quase ¼ do total comercializado (23,3%).

Fonte: hfbrasil.org.br e Ceagesp

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2023
Ceagesp
Cepea
Hortifruti/Cepea
visita