×
Outubro 21, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: De alimento a cosmético
Frutas descartadas pela indústria alimentícia se transformam em espumas de banho

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: De alimento a cosmético Ver fotos

Piracicaba, 21 – Frutas que seriam descartadas pela indústria alimentícia têm ganhado um novo destino: o mercado de cosméticos. Desde junho deste ano, a empresa inglesa The Body Shop comercializa no mercado brasileiro uma nova linha de espumas de banho produzidas com frutas e óleos de sementes, que seriam inutilizadas durante a fabricação de outros produtos.

A equipe de fabricação dos cosméticos já recebe os resíduos em forma de óleos e extratos (subprodutos de outras indústrias), para que sejam utilizados de forma segura no processo de obtenção das novas misturas – as quais são encontradas nas fragrâncias de banana, pera, frutas vermelhas e manga. Além do fator sustentabilidade, devido ao uso de diferentes partes da fruta ou vegetal e de embalagens recicláveis, e à diversificação do mercado aos hortifruticultores, os produtos trazem benefícios à pele, já que são ricos em vitaminas e antioxidantes.

Fonte: Globo Rural

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
espumas de banho de frutas
frutas que seriam descartadas viram cosméticos
HF Brasil
subprodutos da indústria alimentícia
uso de frutas na produção de cosméticos