12/11/2019

HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção de batata beneficiada no Sul de MG

HF Brasil analisa perfil típico de produção de 10 ha

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção de batata beneficiada no Sul de MGVer fotos

Piracicaba, 12 – Os custos de produção de batata da safra das águas, na região do Sul de Minas Gerais, foram apurados pelo nono ano consecutivo pela revista Hortifruti Brasil. A reunião com produtores e técnicos locais ocorreu em Pouso Alegre (MG), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, em setembro/19. Os dados obtidos representam os custos finais das temporadas das águas 2017/18 e 2018/19 e foram divulgados no Especial Batata 2019.

O perfil típico de uma propriedade na safra das águas do Sul de Minas na temporada 2018/19 se manteve em 10 hectares. Dentre as regiões bataticultoras acompanhadas pelo Cepea, o Sul de Minas, na temporada das águas, é a que apresenta menor inventário de máquinas, já que os produtores são de pequena escala.

A produtividade na temporada 2018/19 aumentou 13% frente à anterior, o que pode indicar que, com a saída de alguns produtores, os que ficam, em geral, aderem mais a tecnologia e adotam melhores padrões de manejo, o que acaba elevando a média da produtividade.

Para conferir os detalhes deste levantamento e a planilha de custo de produção de batata beneficiada no Sul de MG (perfil típico de produção de 10 ha), acesse o conteúdo completo, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: batata, batata do Sul de MG, Cepea, custo de produção de batata, Especial Batata, Hortifruti Brasil, produção de batata, produção de batata beneficiada

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui