Piracicaba, 10 – Apresentado nesta sexta-feira, 10, o prêmio Fruit Logistica Innovation Award 2017 teve o Knox como grande vencedor. Descrito como uma solução natural que atrasa a oxidação nas bordas de alfaces recém-cortadas (processo conhecido como pinking), o Knox foi desenvolvido pela empresa holandesa de pesquisa e desenvolvimento hortícola, Rijk Zwaan.
Segundo a companhia, o Knox tem como característica principal o prolongamento da "vida útil" da alface, depois de cortada, em até dois dias, beneficiando toda a cadeia, incluindo varejistas e consumidores – por meio do melhor gerenciamento do estoque e da redução do desperdício. Isso porque, com a oxidação da folha, o produto pode perder a atratividade em função da aparência. Até o momento, o projeto já está sendo implantado em empresas de processamento na Europa, Austrália e nos Estados Unidos, mas ainda será testado em outras localidades.
FRUIT LOGISTICA: Durante o evento, que aconteceu na Alemanha entre 08 e 10 de fevereiro, mais de 70 mil visitantes e profissionais puderam acompanhar as dez iniciativas concorrentes e votar pela que mais impulsionou a indústria de produtos frescos no último ano. O prêmio é considerado um dos mais importantes no cenário internacional de frutas e hortaliças, pois oferece à empresa vencedora um incentivo para impulsionar o projeto.
Fonte: rijkzwaan.com e Fresh Plaza