×
Maio 13, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Além de frutas in natura, CE se destaca no mercado de polpas
Produção tem sido destinada a outros países

Por Laís Marcomini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Além de frutas in natura, CE se destaca no mercado de polpas Ver fotos

Piracicaba, 13 – De acordo com a Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), as indústrias de polpas do Ceará têm expandido seu market share. Além de abastecer o Nordeste, a produção tem se destinado a outros estados brasileiros e, também, para países da América do Norte, Europa e Oceania.

Mais da metade do volume da polpa cearense está presente na própria região, absorvida pelos seguintes estados: Paraíba (25%), Rio Grande do Norte (13%), Bahia (13%), Pernambuco (13%), Piauí (6%) e Maranhão (6%). Outros compradores estão nas regiões Norte e Sudeste, abrangendo Amazonas, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais – cada um deles absorvendo 6% da produção.

A geração de empregos no setor também tem sido destaque, levando em consideração as 148 empresas do ramo de conservas, fabricação de sucos concentrados e de polpa de frutas, presentes no estado, segundo dados do Observatório de Pesquisa, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Atualmente, a área com maior atuação é a Região Metropolitana de Fortaleza, importante compradora de frutas em Centrais de Abastecimento (Ceasas), como maracujá, goiaba, uva e abacaxi, para fazer polpa.

Fonte: abrafrutas.org

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
abrafrutas
Cepea
fabricação de conservas
indústrias de polpas do Ceará
market share
mercado de polpas de frutas
novos mercados
polpas de frutas
sucos concentrados