×
Fevereiro 6, 2024
ESPAÇO DO PARCEIRO: Ao completar 65 anos, Agristar do Brasil renova compromisso com o desenvolvimento da horticultura nacional
Apoio contínuo aos agricultores, por meio de pesquisa e inovação no segmento de produção de sementes, destaca atuação da empresa em toda sua trajetória

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ESPAÇO DO PARCEIRO: Ao completar 65 anos, Agristar do Brasil renova compromisso com o desenvolvimento da horticultura nacional Ver fotos

Pioneirismo, confiança e capacidade para inovação são alguns dos atributos que as empresas buscam construir e perpetuar ao longo da jornada no mercado. No segmento de sementes para hortaliças e frutas, por exemplo, a Agristar do Brasil, desde o início de suas operações, trabalha para o desenvolvimento dessa área e da alimentação do País como um todo. Hoje, com 65 anos de história, a empresa renova sua posição na linha de frente desse setor, oferecendo ao agricultor as ferramentas adequadas para a produção no campo.

“A Agristar tem muito de que se orgulhar pela trajetória trilhada até aqui. Foi a partir da década de 1950 que o mercado começou a se profissionalizar, com a abertura de empresas locais que introduziram cultivares inovadoras de melhores padrões de qualidade física e genética, desenvolveram produção de sementes em escala comercial e realizaram os primeiros passos na pesquisa e desenvolvimento nacional. Participamos ativamente dessa revolução, contribuindo com inúmeras inovações, como a introdução dos primeiros híbridos, que permitiu ao produtor aperfeiçoar suas técnicas de cultivo, elevando sua produtividade e renda”, avalia o Presidente da empresa, Steven Udsen.

 

Foco no melhoramento de sementes

Considerando a variedade de condições que uma semente pode encontrar em território brasileiro, a Agristar possui programas de melhoramento para aprimorar suas soluções, de forma que se adaptem a diferentes tipos de solo, clima, umidade, disponibilidade de nutrientes, entre outros fatores.

As alfaces e as cenouras são exemplos de cultivares contempladas nesses programas, que recebem investimentos para que sejam colocadas no mercado e atendam às exigências tanto dos produtores quanto dos consumidores, contribuindo para melhor rentabilidade ao negócio do agricultor.

 

Próximos passos

O futuro do negócio e do trabalho da empresa no segmento começou a ser cultivado já nos últimos anos, como explica Steven Udsen. de forma a seguir contemplando a população com alimentos de qualidade e os agricultores com sementes que impulsionam os seus negócios.

“Nossa equipe não cessa os esforços na busca das melhores soluções para o produtor rural no Brasil e no mundo. Nosso foco em pesquisa e desenvolvimento de novos materiais é um dos nortes do nosso futuro, além do trabalho de evolução do nosso capital humano, essencial para a execução de qualquer estratégia que planejamos na empresa”, finaliza.

 

Material enviado por empresa parceira da revista Hortifruti Brasil. Destaca-se que o Cepea não se responsabiliza pelas informações e opiniões expostas neste material publicado no site.

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2024
agristar
Cepea
Espaço do Parceiro
fevereiro
HF Brasil