×
Abril 14, 2016
Consumir frutas e hortaliças pode ser lucrativo!
Seguro de vida norte-americano dá benefícios a quem consumir mais HF's

Por Renata Pozelli Sabio
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Consumir frutas e hortaliças pode ser lucrativo! Ver fotos

Que incluir boas quantidades de frutas e hortaliças na alimentação faz bem para a saúde, todos nós já sabemos. A novidade agora é que o consumo desses produtos também pode fazer bem para o bolso. Parece brincadeira, mas é verdade!

A iniciativa é da seguradora norte-americana John Hannock, que está provendo um bom incentivo para clientes que possuem seguro de vida consumirem alimentos saudáveis. Desde o último dia 6 de abril, os segurados que optam por participar do programa recebem um cartão que dá 25% de desconto em alimentos definidos como “saudáveis” em lojas do Walmart, ou então podem receber reembolsos de até 50 dólares por mês em cerca de 70 redes de supermercados (são mais de 16 mil lojas participantes). Os segurados ainda acumulam pontos por comprar alimentos saudáveis e, quanto mais pontos acumulam, mais descontos têm no pagamento anual do seguro.

A empresa não deixa claro quais alimentos especificamente irá estimular os clientes a consumir, mas, em resumo, o principal objetivo é incentivar as pessoas a consumirem mais frutas e hortaliças e menos alimentos processados, algo visto com bons olhos pelo setor.

Mas, você pode se perguntar o que a seguradora ganha ao fazer isso? Pois bem, até então, as pessoas não podiam usufruir dos benefícios de seu próprio seguro de vida (na verdade é um seguro que ninguém espera ter que usar algum dia), e a expectativa é que esse incentivo estimule a população a aumentar a adesão ao seguro. Será que essa estratégia vai funcionar? Topa comer mais HF’s para poupar o bolso?

Fonte: Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
benefícios
consumidor
frutas
hortaliças
marketing
seguro de vida