×
Citros
Julho 10, 2020
CITROS/CEPEA: Procura se intensifica e eleva cotação de pera em SP
Semana também foi de alta para a tahiti

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Procura se intensifica e eleva cotação de pera em SP Ver fotos

Piracicaba, 10 – Neste início deste mês, o mercado in natura de laranjas está mais aquecido. Embora a demanda por pera ainda não esteja no ritmo normal – devido ao fechamento de comércios não essenciais em várias cidades paulistas –, o volume de precoces já se reduziu um pouco (diante da boa absorção industrial), sustentando as cotações. Nesta semana (06 a 10/07), a laranja pera se valorizou 3,2% frente à semana anterior, com média de R$ 26,26/cx de 40,8 kg, na árvore.

Para a lima ácida tahiti, a redução na oferta mantém as cotações em alta. Na semana, a tahiti foi negociada a R$ 51,18/cx de 27 kg, colhida, elevação de 11,4% em relação à semana passada.

A qualidade, de maneira geral, está satisfatória, assim como o calibre e coloração das frutas, o que favorece os envios ao mercado externo. No primeiro semestre de 2020, as exportações de limões e limas foram recordes para o período, registrando alta de 12% em volume e de 7% em receita frente ao mesmo período do ano passado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
colheita
cotação
demanda
exportação
indústria
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
preço
processamento
safra
tahiti