×
Citros
Março 11, 2024
CITROS/CEPEA: Indústrias de suco fecham dezembro com baixos estoques
Ainda assim, volume se recuperou frente ao mesmo período do ano anterior

Por Ana Carolina Koga de Souza e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Indústrias de suco fecham dezembro com baixos estoques Ver fotos

Piracicaba, 11 – As processadoras brasileiras de suco de laranja fecharam o ano de 2023 com baixos estoques, conforme release divulgado pela CitrusBR na última quinta-feira, 07. Segundo a associação, o volume armazenado era de 463,94 mil toneladas (em equivalente suco concentrado) em 31 de dezembro de 2023, 6,7% acima da mesma data do ano passado.

Apesar do avanço, este volume é bastante reduzido, sendo o segundo menor da série histórica, acima apenas do de 2022. Agora, o volume armazenado tende a cair mês a mês, considerando que as indústrias estão praticamente em entressafra, utilizando seus estoques para abastecer o mercado internacional. O fato de a quantidade disponível ser restrita traz preocupações quanto ao abastecimento global, considerando que o Brasil é o maior exportador mundial, e apesar de ainda não haver previsões para a próxima safra (2024/25), acredita-se que a produção de laranjas não deva subir frente à da temporada atual.

Fonte: hfbrasil.org.br e CitrusBR

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
estoque
indústria
laranja
oferta
processamento
suco