×
Citros
Junho 27, 2023
CITROS/CEPEA: Indústria negocia laranja a valores recordes com citricultores
Preço chega a R$ 45,00/cx de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica

Por Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Indústria negocia laranja a valores recordes com citricultores Ver fotos

Piracicaba, 27 – Os preços da laranja no segmento industrial estão em patamares altos desde as primeiras propostas de compras por parte das processadoras, ocorridas em meados de janeiro. Na semana passada, as ofertas no mercado spot subiram ainda mais, atingindo máximas de até R$ 45,00/cx de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica.

O cenário é motivado pela elevada necessidade de matéria-prima, considerando-se que os estoques de suco de laranja estão em volumes bastante baixos – dados da CitrusBR, de agosto/22, indicavam que o volume armazenado em 30 de junho de 2023 poderia ser de apenas 140 mil toneladas. Contudo, este número pode ser ainda menor, considerando-se que os embarques de suco na temporada 2023/24 estão em bom ritmo – segundo a Secex, os envios brasileiros de suco de laranja na parcial da safra 2022/23 (de julho/22 a maio/23), em equivalente concentrado, estavam 13% maiores que os do mesmo período da temporada anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
cotação
estoque
exportação
indústria
laranja
preço
processamento
spot
suco