×
Citros
Julho 27, 2023
CITROS/CEPEA: Após duas temporadas em queda, exportação de suco cresce na safra 22/23
Boa demanda dos EUA foi responsável pelo bom desempenho

Por Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Após duas temporadas em queda, exportação de suco cresce na safra 22/23 Ver fotos

Piracicaba, 27 – Os embarques brasileiros de suco de laranja aumentaram na temporada 2022/23 (de julho de 2022 a junho de 2023), após duas safras consecutivas de queda nos envios. Segundo dados da Secex, o País exportou 1,09 milhão de toneladas da commodity, em equivalente concentrado, elevação de 9% frente à temporada anterior. Em receita, foram arrecadados US$ 2,1 bilhões, crescimento significativo de 28% na mesma comparação.

Apesar de o consumo de suco de laranja não estar em avançando nos principais destinos e de os estoques nacionais ainda estarem em níveis baixos, houve maior necessidade de importação por parte dos Estados Unidos, tendo em vista a forte redução da produção da Flórida nos últimos anos, e ainda mais expressivamente na temporada atual (2022/23), que foi atingida por furacões no final do ano passado e já vinha fragilizada pelos impactos do greening.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
estados unidos
eua
exportação
flórida
furacao
greening
laranja
produção
suco