×
Cenoura
Dezembro 11, 2020
CENOURA/CEPEA: Semana em MG é marcada por leve queda nos preços
Ligeiro aumento na oferta e escoamento limitado são os motivos

Por André Camarotti e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Semana em MG é marcada por leve queda nos preços Ver fotos

Piracicaba, 11 - Em São Gotardo (MG), os preços da cenoura seguiram o movimento de queda por mais uma semana. Segundo levantamento realizado pelo Hortifruti/Cepea, nesta semana (07 a 11/12), a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada por R$ 30,00, leve redução de 4,8% em relação à passada. Segundo colaboradores, a oferta se elevou um pouco nos últimos dias na região mineira, pois a colheita de alguns pequenos produtores contribuiu para um ligeiro aumento na disponibilidade da raiz.

Porém, ao contrário do esperado, o mercado continuou devagar neste início de mês, o que tem dificultado o escoamento das raízes. Ainda que o mercado esteja mais calmo, as cotações ainda se mantêm atrativas ao produtor, proporcionando um bom retorno. A colheita da safra de inverno já caminha para finalização e a transição para a safra de verão deve ocorrer nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura