×
Cenoura
Setembro 4, 2020
CENOURA/CEPEA: São Gotardo registra alta de 20% no preço
Menor volume nesta safra de inverno contribuiu para valorização da raiz

Por André Camarotti, Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: São Gotardo registra alta de 20% no preço Ver fotos

Piracicaba, 04 - Em São Gotardo (MG), o mercado de cenoura fechou com cotações em alta. Nesta semana (31/08 a 04/09), a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na região na média de R$ 30,00, elevação significativa de 20% frente semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços estão sendo impulsionados principalmente pelo cenário de baixa oferta nesta safra de inverno, tanto pela área reduzida quanto pela produtividade ainda um pouco aquém ao esperado, na faixa de 75 t/ha – o potencial produtivo neste período é de até 86 t/ha.

O período de começo de mês e melhores vendas das raízes também é um fator que colaborou para a elevação. Além disso, houve um maior escoamento da oferta de São Gotardo para o Sul do País, que teve algumas áreas afetadas pelas condições climáticas recentes. Com o aumento dos preços, a rentabilidade dos produtores segue bastante positiva, com o preço 160% acima dos custos de produção – estimados em R$ 11,50 /cx de “suja”. Vale destacar que, com as maiores produtividades em agosto, os custos por caixa se reduziram, melhorando o retorno das lavouras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura