×
Cenoura
Abril 4, 2024
CENOURA/CEPEA: Restrição de oferta já tem previsão para acabar
Cenário vem restrito desde o início de 2024

Por Ana Cavalcante, Luisa Purchio e Renata Meneses
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Restrição de oferta já tem previsão para acabar Ver fotos

Piracicaba, 04 – Os preços da cenoura se mantiveram atrativos durante todo o mês de março, com a “suja” com média de R$ 84,00/caixa de 29 kg em São Gotardo (MG), região balizadora dos preços das demais praças.

Apesar da oferta restrita ter contribuído para a manutenção das cotações em patamares elevados, os descartes têm restringido a margem de lucro dos produtores. As altas temperaturas e os elevados índices pluviométricos de dezembro continuam impactando a produção, causando problemas fisiológicos nas cenouras colhidas em março em todas as regiões produtoras, com destaque à praça mineira.

As chuvas voltaram a dificultar o manejo das áreas no Cerrado (Cristalina e São Gotardo) e em Irecê (BA) no fim de março, atrasando a colheita e comprometendo o desenvolvimento das raízes. É previsto para as próximas semanas que a oferta se normalize gradualmente, com a trégua das chuvas e o início da colheita de novas áreas, plantadas em um clima mais favorável.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
chuva
clima
cotação
cristalina
Irecê
oferta
plantio
preço
qualidade
são gotardo