×
Cenoura
Junho 29, 2023
CENOURA/CEPEA: Oferta restrita marca mês de junho
Temperaturas mais baixas atrasam o desenvolvimento das cenouras

Por Luísa Purchio e João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Oferta restrita marca mês de junho Ver fotos

Piracicaba, 29 – A oferta restrita, devido às temperaturas mais baixas, refletiu em um pequeno aumento nos preços nas principais praças produtoras de cenoura. Na parcial de junho (1º a 23), a “suja” foi comercializada a R$ 58,75/caixa de 29 kg, levando em conta os valores de São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), leve aumento de 4% frente à média de maio.

O clima mais ameno desacelerou o desenvolvimento das raízes, que levaram mais tempo para serem colhidas, limitando a disponibilidade. Essa cotação, quando comparada ao mesmo período de 2022, está 68% superior, em termos nominais, garantindo maior lucro ao produtor – uma vez que os custos totais não aumentaram expressivamente. Além disso, o começo da colheita da safra de inverno está previsto para o final de julho e, até então, conta com bom desenvolvimento.

Devido a isso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, é possível que a oferta aumente ao longo das próximas semanas, especialmente no final de julho e início de agosto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação
cristalina
desenvolvimento
GO
MG
oferta
preço
safra de verão
são gotardo
temperatura