×
Cenoura
Junho 9, 2023
CENOURA/CEPEA: Mesmo com maior oferta, preços se mantêm em MG
Procura da Bahia pelas raízes mineiras sustenta cotações

Por Luisa Purchio & João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Mesmo com maior oferta, preços se mantêm em MG Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nesta semana (05 a 09/06), as cotações da cenoura mantiveram-se na região produtora de São Gotardo (MG), com a caixa de 29 kg de “suja” vendida à média de R$ 50,00. Apesar da manutenção nas cotações, a oferta está aumentando e, nesta semana, há muita cenoura “parada”, visto que a demanda está baixa e foi agravada pelo feriado de quinta (08). Segundo Colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com as sobras de cenoura na região não deve ter descarte ou queda dos preços, por conta do possível escoamento nas próximas semanas para a Bahia, que voltou a comprar raízes de MG.

Quanto à safra de inverno, alguns produtores de São Gotardo confirmaram sua colheita no final de julho. Além disso, as cenouras estão se desenvolvendo bem e o clima está favorável à produção. Para as próximas semanas, o cenário não deve apresentar grandes mudanças.

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carrots
cenoura
mercado
preço
raízes