×
Cenoura
Junho 16, 2023
CENOURA/CEPEA: Frio limita colheita e garante aumento dos preços em MG
Valorização semanal foi de 20%

Por Luísa Purchio e João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Frio limita colheita e garante aumento dos preços em MG Ver fotos

Piracicaba, 16 - Nesta semana (12 a 16/06), as cotações da cenoura subiram na região produtora de São Gotardo (MG), com a caixa de 29 kg de “suja” vendida à média de R$ 60,00, alta de 20%. O aumento dos preços pode ser explicado pela redução da oferta na região, diante da frente fria que teve início no final da semana passada, desacelerando o desenvolvimento das cenouras e impedindo a colheita de algumas áreas.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta poderia ter ficado ainda menor, uma vez que nesta semana quase não houve colheita, mas as sobras de cenouras da semana passada garantiram disponibilidade. As cenouras submetidas ao frio ainda são da safra de verão, visto que as variedades de inverno serão colhidas apenas no final de julho. De qualquer forma, as baixas temperaturas não devem prejudicar a temporada de inverno, uma vez que as sementes são mais resistentes ao frio. Para as próximas semanas, o desenvolvimento ainda pode manter a oferta controlada diante das temperaturas baixas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
colheita
cotação
demanda
desenvolvimento
frio
oferta
preço
são gotardo