×
Cebola
Março 22, 2019
CEBOLA/CEPEA: Preços voltam a cair no Sul
Motivo é o maior volume nacional e qualidade inferior do bulbo sulista

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços voltam a cair no Sul Ver fotos

Piracicaba, 22 - Nesta semana (18 a 22/03), as cotações da cebola caíram nas praças catarinenses, devido ao leve aumento da oferta nacional. Após três semanas consecutivas de alta nos preços, a venda de bulbos na região Sul se reduziu nos últimos dias – em decorrência do período de final de mês, da intensificação da colheita no Nordeste e de problemas de qualidade.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, em Ituporanga (SC), o maior problema na variedade bola precoce é o carvão, o qual afeta as cascas da hortaliça. Já nas crioulas, em alguns casos, é perceptível a presença de podridão no interior do bulbo, causada principalmente por bactérias.

Contudo, ainda há cebolas crioulas com qualidade satisfatória, as quais conseguem ser vendidas por melhores cotações. As comercializações devem seguir até abril, restando apenas 20% do volume total da safra. A média de preços ao produtor, nesta semana, ficou em R$ 1,71/kg, queda de 9,8% em relação à passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
oferta
preços
produtividade
qualidade