×
Cebola
Julho 12, 2023
CEBOLA/CEPEA: Oferta do Cerrado deve aumentar
Região deve "comandar" mercado de cebolas

Por José Vitor Kovac e João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Oferta do Cerrado deve aumentar Ver fotos

Piracicaba, 12 – No mês passado, a produção de cebolas do Cerrado (no Triângulo Mineiro e em Cristalina/GO) ganhou espaço no cenário nacional, devido à finalização da safra de Ituporanga (SC) em maio, ao baixo nível de importações e à qualidade dos bulbos de Irecê (BA) – que apresentaram problemas no desenvolvimento, dificultando bons volumes da caixa tipo 3. Porém, as roças do Cerrado foram afetadas por chuvas durante o plantio e desenvolvimento inicial das cebolas, fazendo com que a qualidade dos bulbos também não fosse das melhores, restringindo a oferta até aqui.

Para julho, com o escoamento dos produtos de menor qualidade, intensificação ainda maior nas áreas mais tardias do Cerrado e início de colheita em regiões produtoras paulistas, é previsto um aumento na oferta dos bulbos, o que deve pressionar as cotações em todo o território nacional. Além disso, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a qualidade está boa neste momento, devendo atrair a demanda dos grandes centros durante a safra.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cerrado
clima
cristalina
GO
importação
oferta
qualidade
triângulo mineiro