×
Cebola
Março 8, 2019
CEBOLA/CEPEA: Fim do carnaval é marcado por alta nos preços no Sul
O aumento em Ituporanga foi de 50%!

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Fim do carnaval é marcado por alta nos preços no Sul Ver fotos

Piracicaba, 08 - Durante esta semana (04 a 08/03), as cotações da cebola se elevaram na região Sul, devido à intensificação das vendas. Outro motivo para a alta nos preços foi a falta de disponibilidade dos bulbos, uma vez que muitos estabelecimentos não receberam mercadorias suficientes para abastecer a demanda durante o recesso.

Dessa forma, houve aumento de pedidos na região a partir da quarta-feira de Cinzas, para abastecer novamente o País. Além disso, a oferta de bulbos catarinenses já está bastante reduzida devido ao descarte das cebolas com qualidade inferior – cerca de 70% do total da produção de SC já foi comercializado.

Outro motivo que pode ter contribuído para o aumento nas cotações é a maior procura neste início do mês. A média semanal dos preços ao produtor em Ituporanga (SC), foi de R$ 1,66/kg, representando expressivo aumento de 50,6%. Para a próxima semana, a expectativa é de estabilização nos valores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
descarte
preços
produtividade
Sul