×
Cebola
Fevereiro 1, 2019
CEBOLA/CEPEA: Chuva dá trégua e favorece colheita em Lebon Régis
Mas umidade continua afetando qualidade em Ituporanga

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Chuva dá trégua e favorece colheita em Lebon Régis Ver fotos

Piracicaba, 1º - No decorrer desta semana, o clima colaborou para o final da colheita em Lebon Régis (SC), já que as chuvas deram trégua. Na semana passada, cebolicultores diminuíram o ritmo de colheita, devido ao intenso regime pluviométrico e por não ser possível armazenar os bulbos úmidos.

Desse modo, a colheita já está chegando ao fim na praça catarinense, restando apenas de 10% a 15% nas lavouras. A mercadoria está sendo armazenadas em sacas, também conhecidas como “bags” ou bins, muito utilizadas na região.

Já em Ituporanga (SC), o tempo não colaborou e novamente a semana foi marcada por alta temperatura e umidade elevada, propiciando e aumentando o aparecimento de camisa d’ água e carvão. 

Segundo a Climatempo, há previsão de chuvas de 01/02 até 10/02, totalizando 149 mm acumulados, o que pode continuar prejudicando a qualidade das cebolas, que mesmo armazenadas acabam sendo afetadas pela umidade. A caixa 3 beneficiada ficou em R$ 36,75/sc de 20 kg, leve queda de 2,8% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
Hortifruti
oscilação
preços
produtividade