×
Banana
Maio 10, 2024
BANANA/CEPEA: Produtores de nanica relatam dificuldades de escoamento para RS
Boa parte da oferta do Norte de SC era mandada para o estado gaúcho

Por Maria Fernanda Gonçalves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Produtores de nanica relatam dificuldades de escoamento para RS Ver fotos

Piracicaba, 10 - Produtores de banana nanica do Norte de Santa Catarina e, em menor proporção, do Vale do Ribeira (SP) relataram que os envios para o Rio Grande do Sul seguem impactados, devido à tragédia causada pelas fortes chuvas nas últimas semanas, que inviabilizaram parte das estradas. Assim, não conseguiram enviar essas frutas para lá e tiveram que mandá-las para outros centros alternativos.

Nesta semana (06 a 10/05), no Norte de SC, o preço da prata se manteve, devido à baixa oferta - a variedade de primeira qualidade foi comercializada a R$ 3,14/kg -, enquanto o da nanica registrou recuo de 10%, sendo vendida na média de R$ 0,64/kg, diante da maior oferta. Para a próxima semana, espera-se que o volume de nanica siga elevado e de prata ainda esteja controlado na região.

 

NOTA: O CEPEA, que acompanha e analisa de perto as atividades do agronegócio no Rio Grande do Sul, captando as condições socioeconômicas de seus produtores rurais, neste lamentável momento de catástrofe climática, se solidariza com eles - e com a sociedade gaúcha como um todo - diante das substanciais perdas de renda e patrimonial, mas, acima de tudo, das vidas humanas sacrificadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta oferta
banana nanica
Cepea
dificuldades nos envios ao RS
fortes chuvas
HF Brasil
norte de SC
preço de banana
queda de preço
Vale do Ribeira (SP)