×
Banana
Janeiro 14, 2022
BANANA/CEPEA: Leve aumento da nanica pressiona cotações
Variedade está com boa qualidade

Por Patrick Rechi Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Leve aumento da nanica pressiona cotações Ver fotos

Piracicaba, 14 - A oferta da banana nanica começou a aumentar levemente em sua principal região produtora, o Vale do Ribeira (SP), o que acarretou na redução de seu preço comercializado nesta semana (10 a 14/01). No Vale paulista, a variedade de primeira qualidade registrou o valor médio de R$ 1,66/kg, queda de 7% frente à semana passada. O cenário de desvalorização se repetiu na Ceagesp: a nanica de mesmo padrão foi vendida por R$ 51,67/cx de 22 kg no entreposto, valor 2% inferior na mesma comparação.

Produtores e atacadistas destacaram que a nanica já se encontra como uma boa qualidade, visto a disponibilidade de ”bananas de verão”. Para as próximas semanas, colaboradores acreditam que a oferta de nanica continue se elevando levemente no Vale do Ribeira (SP), mas essa ainda poderá ser “absorvida” facilmente pelo mercado, visto o retorno das escolas (importantes compradores) entre janeiro e fevereiro.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
leve aumento da oferta
preço de banana
queda de preço
Vale do Ribeira (SP)