×
Banana
Julho 9, 2021
BANANA/CEPEA: Início de mês impulsiona cotações da nanica
Maiores reajustes são registrados no semiárido

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Início de mês impulsiona cotações da nanica Ver fotos

Piracicaba, 09 - Os preços da banana nanica subiram de forma significativa nas regiões produtoras nesta semana (05 a 09/07), marcada por ser início de mês. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os maiores reajustes foram registrados no semiárido, onde a qualidade dos cachos está maior frente à das regiões que estão com baixas temperaturas. No Vale do Ribeira (SP), por exemplo, houve relatos de chilling, escurecimento da casca, principalmente em áreas de baixada.

Assim, no Norte de Minas Gerais, a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,39/kg, valor 48% superior à semana anterior. Enquanto isso, na praça paulista, a variedade de mesma qualidade foi comercializada por R$ 1,26/kg, incremento de 10% na mesma comparação. Destaca-se que a valorização já vem ocorrendo há semanas, devido à oferta mais controlada da nanica.

Para a próxima semana, produtores esperam que os preços da variedade sigam reagindo, devido à oferta seguir recuando.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
Cepea
clima mais frio
HF Brasil
norte de minas gerais
oferta mais controlada
preço de banana
semiárido
Vale do Ribeira (SP)
valorização