×
Banana
Maio 26, 2023
BANANA/CEPEA: Final de maio esfria mercado da prata no atacado
Maior oferta da variedade também reflete em menores preços

Por Guilherme Alves Duarte e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Final de maio esfria mercado da prata no atacado Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (22 a 26/05), os preços da banana prata registraram forte redução na Ceagesp. Segundo atacadistas contatados pelo Hortifruti/Cepea, a queda nos valores deve-se à lentidão nas vendas da variedade, em virtude do final do mês (que reduz o poder aquisitivo dos consumidores) e às menores temperaturas no período. Além disso, o leve aumento na oferta da prata anã também refletiu no recuo nos preços praticados.

Desta maneira, a prata anã de primeira qualidade foi comercializada por R$ 86,00/cx de 20 kg na Ceagesp, redução 17% no comparativo com a semana passada, enquanto a prata litoral de mesmo perfil foi vendida por R$ 56,00/cx de 20 kg, queda de 14% no mesmo período. Para as próximas semanas, espera-se manutenção nos preços, já que, apesar do lento aumento de oferta, o período de início de mês pode vir acompanhado de uma retomada do consumo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2023
banana
Ceagesp
Cepea
consumo
fim de mês
HF Brasil
Hortifruti Brasil
maio
mercado
prata
preço