×
Banana
Fevereiro 26, 2021
BANANA/CEPEA: Fim de mês pressiona cotação da nanica
Procura pela variedade se reduz na roça

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Fim de mês pressiona cotação da nanica Ver fotos

Piracicaba, 26 - Mesmo com a oferta ainda controlada, os preços da banana nanica se reduziram em algumas regiões produtoras nesta semana (22 a 26/02). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve à queda na procura da variedade, visto que o fim de mês restringiu o volume negociado e a capacidade de aquisição dos compradores é menor.

Desta forma, a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,76/kg no Vale do Ribeira (SP), valor estável ao da semana anterior. No Norte de Minas Gerais, a variedade de mesmo padrão registrou queda de preço de 12% na mesma comparação, sendo comercializada por R$ 1,77/kg. Nesta última praça, produtores relataram cancelamentos de cargas e até sobras da fruta em algumas roças. Assim, as cotações de lá foram as que mais recuaram nesta semana. Para a próxima, produtores esperam uma leve melhora nas vendas, diante do início de mês. Porém, ainda não se sabe se reajustes de aumento de preço voltarão a acontecer.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
fim de mês
HF Brasil
Norte de Minas
oferta controlada
preço de banana nanica
queda de preço
Vale do Ribeira (SP)
vendas fracas