×
Banana
Fevereiro 23, 2024
BANANA/CEPEA: Escassez de prata segue elevando preço no Norte de MG
Os da nanica se retraem, por conta da tempestade

Por Guilherme Alves Duarte, Maria Fernanda Gonçalves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Escassez de prata segue elevando preço no Norte de MG Ver fotos

Piracicaba, 23 - Os preços da banana prata anã do Norte de Minas Gerais seguiram se elevando pela 5ª semana consecutiva. A variedade de primeira qualidade foi comercializada por R$ 6,17/kg nesta (19 a 23/02), alta de 3% frente a semana passada. O menor volume de fruta nas principais regiões produtoras é comum para o período, pois é “entressafra”, e foi o principal motivo da valorização.

Para a nanica, por sua vez, as cotações caíram: a variedade de mesmo perfil foi vendida por R$ 3,52/kg, retração de 13% frente ao mesmo período. Apesar da boa qualidade da fruta norte mineira, o ocorrido se deve à concorrência com a banana de menor qualidade Vale do Ribeira (SP) - impacto da tempestade tropical “Akará” -, que está com preços mais atrativos ao comprador. Para as próximas semanas, é esperado que o preço da prata e da nanica siga alto devido ao baixo volume.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento do preço da prata
banana nanica e prata
Cepea
concorrência com Vale do Ribeira (SP)
desvalorização da nanica
entressafra de prata
HF Brasil
norte de MG
preço de banana