×
Banana
Maio 11, 2023
BANANA/CEPEA: Equipe visita o segundo dia da FEIBANANA 2023
Hoje será o último dia da feira

Por Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Equipe visita o segundo dia da FEIBANANA 2023 Ver fotos

Piracicaba, 11 – Ontem, no dia 10 de maio, a equipe do Hortifruti/Cepea, representada por Bárbara Lira, Guilherme Alves e Marcela Barbieri, visitou a 11ª FEIBANANA, que está ocorrendo no Centro de eventos de Pariquera-Açu, no estado de São Paulo.

A feira contou com um dia de campo, que trouxe soluções tecnológicas para o cultivo da banana, além de alerta e instruções importantíssimas quanto à prevenção da entrada fusariose raça 4 tropical (TR4) no Brasil, que poderia afetar fortemente a produção nacional por ainda não existirem variedades resistentes.

    

Fonte: Hortifruti/Cepea

Seguem os links de algumas publicações importantes do Mapa (livro), da Defesa Agropecuária do estado de São Paulo (notícia, folder) e da Embrapa (comunicado técnico e kit diagnóstico), que podem auxiliar na avaliação e controle da TR4.

Além do dia de campo, a feira contou com estandes com exposições de empresas de insumos, maquinários e outros produtos agrícolas, e palestras técnicas sobre o manejo dos bananais. Na feira, inclusive, encontramos importantes agentes do setor. Veja as fotos abaixo.

Fotos: Edson Brok, Roberto Kobori, Pulu Freire, José Carlos Mendonça, Jeferson Magário e Reinaldo Otsuka Takiute

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2023
banana
Cepea
dia de campo
FEIBANANA
fusarium raça 4 tropical
HF Brasil
palestras técnicas