×
Alface
Dezembro 12, 2018
ALFACE/CEPEA: Safra de verão se inicia com mercado de mudas aquecido
Produtividade e qualidade estão satisfatórias em SP

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Safra de verão se inicia com mercado de mudas aquecido Ver fotos

Piracicaba, 12 – Com a proximidade do verão e as temperaturas mais elevadas, o mercado de mudas se manteve em alta nas últimas três semanas. Apesar dos preços ainda baixos nas roças paulistas, a produtividade e a qualidade das folhosas estão satisfatórias na região de Mogi das Cruzes (SP), devido ao clima favorável entre o final de novembro e início de dezembro.

As chuvas – atualmente leves e em menor frequência – estão contribuindo para o aumento dos níveis dos tanques e reservatórios das lavouras das regiões e não têm prejudicado a produção das alfaces. Dessa forma, muitos produtores que tinham reduzido ou interrompido a produção retomaram as atividades, reaquecendo o mercado de mudas. No mês passado, o número de bandejas comercializadas teve variação positiva de 21,62% em comparação com outubro.

Com isso, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o transplantio de alfaces deve se manter em ritmo acelerado durante a safra de verão – mesmo com as festas de final de ano, as quais costumam "travar" a demanda pelo produto.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
clima
comercialização de alface
fim de ano
Hortifruti Brasil
mercado
perspectivas
preços de alface
produtividade
qualidade
safra de verão de alface
vendas de mudas