×
Alface
Janeiro 31, 2024
ALFACE/CEPEA: Preço se reduz, com maior oferta em janeiro
Valores podem ser favorecidos em fevereiro

Por Julia Wisnieski e João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Preço se reduz, com maior oferta em janeiro Ver fotos

Piracicaba, 31 – Em janeiro, o mercado de alface está sendo marcado por variações de preços, influenciadas pelo clima das principais regiões produtoras do Sudeste. Em Teresópolis (RJ), o fim do ano e o início de janeiro foram marcados por temperaturas mais elevadas e tréguas das chuvas, cenário que elevou a oferta e pressionou as cotações. Da mesma forma, no interior paulista, produtores de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP) também observaram incremento de oferta pelo clima favorável e aumento do ritmo de plantio.

Desta forma, os preços caíram em todas as praças quando comparados a dezembro: em Teresópolis, a crespa teve retração de 28,5% em janeiro, finalizando à média de R$ 10,91/cx com 24 unidades. Já o cinturão verde paulista registrou média de R$ 24,65/cx para a mesma variedade com 20 unidades, queda de 23,1% na mesma comparação.

Para a sequência da temporada de verão, em fevereiro, são esperados maiores índices pluviométricos e temperaturas elevadas, tradicionais do período. Diante deste cenário, pode haver restrição de oferta pelas chuvas e demanda mais aquecida com o calor, o que pode favorecer os valores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
calor
chuva
clima
cotação
demanda
ibiuna
Mogi das Cruzes
oferta
plantio
preço
temperatura
teresópolis