04/02/2019

ALFACE/CEPEA: Mar de lama causa estragos em plantações de Brumadinho

Região conta com mais de 180 produtores rurais ativos

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
ALFACE/CEPEA: Mar de lama causa estragos em plantações de BrumadinhoVer fotos

Piracicaba, 04 – Na última sexta-feira de janeiro (25), uma das barragens da mineradora Vale, localizada em Minas Gerais, se rompeu na região de Brumadinho. O local conta com mais de 180 produtores rurais ativos e é um importante centro de fornecimento de hortifrutigranjeiros para a Ceasa de Belo Horizonte.

Os estragos nas roças locais foram grandes, principalmente para a produção de hortaliças, acarretando em prejuízos aos produtores e impossibilitando a coleta de dados nas regiões próximas – o projeto Hortifruti/Cepea acompanha o mercado de alface na regional de Mário Campos (MG), localizada a 20 minutos da área afetada, a qual inclui o município de Brumadinho.

Além disso, produtores mineiros estão preocupados com o carregamento de caminhões, os quais enfrentam grandes dificuldades para chegar aos armazéns, já que boa parte das estradas está interditada. No entanto, órgãos públicos e agentes do setor já estão se reunindo para mensurar e quantificar os prejuízos.

Nós, da equipe Hortifruti/Cepea, manifestamos nossa solidariedade à população de Brumadinho (MG).

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: alface, barragem de Brumadinho, Brumadinho, Cepea, danos à produção de hortaliças, estragos, lama afeta produtores de alface, rompimento da barragem, tragédia em Brumadinho

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui